Didatização de conteúdo

Transposição Didática e Didatização de Conteúdos

Transposição Didática associada á Didatização de Conteúdos correspondem às duas etapas do processo de desenvolvimento de treinamentos e programas de treinamento específicos às necessidades de organização que deseja estabelecer um efetivo programa de capacitação para seus colaboradores com base em conhecimento técnico especifico detido pela mesma ou quando se deseja estabelecer um programa de capacitação personalizado e customizado às necessidades ou desejos da mesma.

A Transposição Didática consiste de atividades de analise, seleção, tradução e inter-relacionamento de conhecimentos científico e técnicos, de forma a que este conjunto coletado e organizado contemple elevado valor agregado para uma efetiva elaboração do material de base dos Programas de Formação ou Treinamento.

Complementarmente á transposição ocorre a Didatização de Conteúdo, que é a maneira ou processo de tornar mais facilmente compreensível o conjunto de elementos obtidos na Transposição, em materiais didáticos que permitam fácil entendimento, rápida assimilação e uso por parte dos participantes dos Programas de Formação. Como exemplo de produtos da Didatização podemos citar : Textos, desenhos, estorias em quadrinhos, vídeos, jogos etc.

Em parceria com seu corpo de colaboradores especialistas, a  PeopleNet auxilia sua organização a criar seus próprios programas de formação e capacitação, estabelecendo consequentemente a capacitação necessária e independência plena de serviços externos.

Transposição Didática e Didatização de Conteúdos

1) Geração de treinamentos específicos ás necessidades da organização;
2) Otimização da relação Investimento x Retorno;
3) Maximização da qualidade e efetividade dos treinamentos;
3) Domínio sobre o conteúdo e treinamentos;
3) Valorização e motivação dos colaboradores envolvidos;
9) Outros diversos

Solicite uma visita de um de nossos consultores para saber mais como podemos auxiliar sua organização a desenvolver seus Próprios Treinamentos ou Programas de Capacitação.