Escola de Líderes e Gestores

  • A Escola PeopleNet de Líderes e Gestores” tem como foco educar, formar e desenvolver pessoas nas competências necessárias à plena execução das funções relacionadas à “Liderança” e “Gestão” no contexto corporativo; os programas de formação e desenvolvimento foram estruturados para atender às atuais necessidades mercadológicas, que demandam profissionais com forte base conceitual e prática, conscientes e engajados com a busca constante pelo autodesenvolvimento, foco, atitude, eficiência, eficácia e, em especial, fortemente comprometidos com resultados.

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O modelo estrutural dos programas trabalhados foi baseado em três eixos de competências mandatórias a praticamente todos os níveis de gestão e liderança a saber:

  • EixosEscolaLideres

  • Eixo Técnico – Abrange todas as competências técnicas genéricas relacionadas aos aspectos conceituais, metodológicos, instrumentais, teóricos e de conhecimentos específicos ao negócio da organização.

    Eixo ComportamentalAbrange as competências comportamentais que o gestor deve ter para trabalhar eficazmente como membro de um grupo com ênfase às competências necessárias ou esperadas para o desempenho das funções de gestão e/ou liderança.

    Eixo de Negócios – Abrange as competências sistêmicas que permitem ao gestor ou líder ver e atuar na organização como um todo, reconhecendo e gerindo os objetivos e interdependência das distintas atividades executadas pelas partes, de forma a que o objetivos maiores da organização sejam atingidos.

A Escola PeopleNet  de Líderes e Gestores tem como público alvo os líderes e gestores atuantes nos três níveis:

  1. Gerencia Executiva (Direção, Alta gerência)
  2. Gerência Média (Superintendentes, Gerentes, Coordenadores)
  3. Primeira Gerência (Gerentes  iniciantes, Supervisores, Líderes, Encarregados)

A estrutura de competências gerais básicas sugeridas para um programa genérico, a ser utilizado como base para a customização de programas específicos abrange o seguinte leque de competências:

  • Primeira Gerência

    Eixo Técnico
    Administração do tempo
    Otimização de reuniões
    Técnicas de apresentação
    Análise de problemas e tomada de decisões
    Planejamento, organização e controle
    Orientação para a qualidade
    Qualidade no atendimento ao cliente
    Gerenciamento de processos
    Gestão de projetos

    Eixo Comportamental
    Autoconhecimento
    Gestão do stress e qualidade de vida
    Marketing pessoal
    Proatividade
    Criativiade e inovação
    Desenvolvimento de pessoas
    Coaching – Mentoring
    Estilos de liderança
    Motivação
    Delegação
    Comunicação assertiva
    Feedback
    Gestão por competências
    Administração de pessoal
    Recrutamento e seleção
    Avaliação de desempenho
    Cargos e salários
    Remuneração estratégica
    Técnicas de trabalho em equipe
    Gestão de conflitos
    Técnicas comportamentais

  • Gerência Média

    Eixo Técnico
    Administração do tempo
    Otimização de reuniões
    Análise de problemas e tomada de decisões
    Gerenciamento de processos
    Gestão de projetos

    Eixo Comportamental
    Autoconhecimento
    Gestão do stress e qualidade de vida
    Proatividade
    Criativiade e inovação
    Espirito empreendedor
    Benchmarking
    Desenvolvimento de pessoas
    Coaching – Mentoring
    Estilos de liderança
    Motivação
    Delegação
    Comunicação assertiva
    Feedback
    Gestão por competências
    Técnicas de trabalho em equipe
    Gestão de conflitos
    Team Building
    Negociação – Técnicas e Comportamentos

    Eixo Negócios
    Arquitetura organizacional
    Visão sistêmica e de futuro
    Desenvolvimento organizacional
    Clima e cultura organizacional
    Inteligência corporativa
    Gestão de conhecimento e aprendizagem
    Gestão financeira
    Gestão de custos
    Gestão de desempenho empresarial
    Ética e responsabilidade social
    Comunicação institucional

  • Gerencia Executiva

    Eixo Técnico
    Otimização de reuniões
    Análise de problemas e tomada de decisões
    Gerenciamento de processos
    Gestão de projetos

    Eixo Comportamental
    Networking
    Autoconhecimento
    Gestão do stress e qualidade de vida
    Espirito empreendedor
    Proatividade
    Benchmarking
    Desenvolvimento de pessoas
    Coaching – Mentoring
    Comunicação assertiva
    Gestão por competências
    Remuneração estratégica
    Gestão de conflitos
    Team Building
    Negociação – Técnicas e comportamentos

    Eixo Negócios
    Arquitetura organizacional
    Visão sistêmica e de futuro
    Desenvolvimento organizacional
    Clima e cultura organizacional
    Inteligência corporativa
    Planejamento estratégico
    Gestão do conhecimento e aprendizagem organizacional
    Best Practices
    Gestão financeira
    Gestão de desempenho empresarial
    Ética e responsabilidade social
    Sustentabilidade
    Comunicação institucional


Aspectos Relevantes de Nossos Programas De Formação de Líderes e Gestores

Abordagem metodológica orientada ao desenvolvimento de competências
Objetividade : Conteúdos práticos, riqueza de metodologias, “How to do”
Enfoque prático na aplicabilidade imediata (Sair da sala de aula e aplicar no trabalho)
Orientação a resultados – Planos de ações de desenvolvimento individuais
Pleno atendimento às necessidades do mercado (1º Gerência,Gerência Média, Gerência Executiva)
Ampla abrangência de competências trabalhadas
Modularidade e flexibilidade dos programas – Facilidade de Customização
Número de alunos reduzido por turma visando maximizar a aprendizagem
Regime misto compreendendo aulas presenciais e a distância
Calendário Otimizado
Suporte de tutoria em regime a distância
Mapeamento e qualificação das competências individuais
Quadro de consultores com vasta experiência e vivencia empresarial
Melhor relação custo-benefício-retorno de mercado
Amplo leque de atividades complementares em regime a distância
Conteúdo otimizado e focado ao essencial para a excelência profissional