Diagnóstico Situacional

  • Diagnóstico Situacional 

  • Solicitar Orçamento

Identificação, análise e sugestão de tratamento de fenômenos e variáveis ambientais internas e externas à organização. Metodologias e recursos diversos, de base científica,  podem ser utilizados para a identificação, qualificação e quantificação de fatores inibidores ou dificultadores aos objetivos da organização possibilitando desta forma com que ações imediatas, corretivas e preventivas.
Pontos Fortes e Fracos

Analise Ponderada dos Pontos Fortes e Fracos

A analise de pontos fortes e fracos, aplicada de forma ponderada aos elementos chave das empresas pode identificar os reais e mais significativos elementos favoráveis ou desfavoráveis ao sucesso da organização.

Quais são os pontos fracos de sua empresa?

Quais são os pontos fortes de sua empresa?

O que sua empresa está fazendo para minimizar os pontos fracos e tirar proveito dos pontos fortes?

Riscos e Oportunidades

Analise Ponderada dos Riscos e Oportunidades

Quais são os riscos mais relevantes aos quais sua organização deve estar atenda e sem preparar para o caso de os mesmos se concretizarem?

Quais são as oportunidades as quais sua organização pode se beneficiar ?

O ambiente atual está marcado por riscos ou oportunidades?

Fatores Chave de Sucesso

Analise Ponderada dos Fatores Chave de Sucesso

Quais são os fatores chave condutores ao sucesso de empresas do seu segmento ?

Estes fatores estão presentes em sua organização ou estrategia competitiva?

 

Analise SWOT

Analise SWOT 

A Analise SWOT é uma poderosa técnica de modelagem de estratégias disponíveis às organizações. Contudo poucos sabem como realizar a mesma, e dela tirar as melhores estratégias e táticas que podem compor uma otimizada Estrategia Competitiva para suas organizações.

Sua organização tem utilizado esta técnica periodicamente ?

 

Mapa Percepção

Mapa de Perceção 

Qual é a percepção que os clientes de seus mercados alvo tem a respeito de sua empresa e concorrentes com relação a fatores tais como:

– Preço
– Qualidade
– Disponibilidade
– Utilidade
– Outros fatores importantes de seus produtos ou serviços desejados pelos clientes

Sua organização tem noção de como os clientes veem sua marca e produtos ?

 

Técnicas Diversas

Técnicas de Diagnóstico Situacional 

Existem centenas talvez milhares de técnicas destinadas à auxiliar no processo de diagnóstico situacional empresarial. A PeopleNet pode auxiliar sua organização na busca e utilização do melhor conjunto de técnicas, assessorando a mesma tanto no processo de diagnóstico quanto na modelagem da melhor Estratégia Competitiva para sua organização.

  • Analise – Pontos Fortes & Fracos – Internal Factor Evaluation (IFE)
  • Analise – Riscos & Oportunidades – External Factor Evaluation (EFE)
  • Analise S.W.O T – Pontos Fortes e Fracos X Oportunidades e Riscos
  • Analise de Indicadores
    – Indicadores Comerciais
    – Indicadores Financeiros
    – Indicadores Outros
  • Analise – Matriz De Lucratividade X Produtos X Clientes
  • Analise – Matriz BCG (Boston Consulting Group)
  • Analise – Matriz GE – Atratividade Da Industria x Força Do Negócio
  • Analise – Matriz Do Ciclo De Vida De Portifólio
  • Analise – Fatores Chave De Sucesso – Critical factor Evaluation (CFE)
  • Analise – Mapa De Percepção
  • Analise – Mapa De Grupos
  • Analise – Estrutura Das Industrias
    – Elementos Estruturais Gerais
    – Forças Competitivas
  • Analise – Concorrência
    – Multi critérios
    – Orientação Competitiva – Mercadológica
    – Estratégia Competitiva Geral
    – Perfil De Resposta Dos Concorrentes
  • Analises Diversas
    – Projeção De Demanda
    – Sensibilidade Da Demanda
    – Curva “ABC”
    – Ponto De Equilíbrio