Consultoria De Marketing

  • Alta Performance Em Marketing

  • Solicitar Orçamento

Como o Marketing pode verdadeiramente auxiliar à minha empresa 
Não existe resposta única para esta questão; a construção de uma Estratégia Competitiva de sucesso,  passa por um processo de Planejamento Estratégico de Marketing, que conduz consequentemente as organizações a um conjunto de estratégias individuais (Estratégia de Produtos, Estratégias de Mercados, Estratégias Vendas …) que em conjunto e sendo colocadas em prática de forma consolidada potencializam o sucesso das empresas.
Um Marketing com viés Estratégico é o primeiro passo !
1- Entenda Mercados

1 – Entenda a sua industria seus mercados

Conhecer o mercado e perfil de clientes auxilia na construção de uma estrategia de vendas de sucesso.

QUAL É A ESTRUTURA E FUNCIONA A INDUSTRIA E OS MERCADOS ALVO

– Qual é o grau de atratividade e tendências da industria alvo
– Qual é o tamanho dos mercados alvo
– Qual é a distribuição do mercado entre os concorrentes
– Que tipos de canais podemos utilizar para atender a estes mercados
– …
QUAL É A ESTRUTURA E ESTRATÉGIAS DOS CONCORRENTES
– Quantos e quais concorrentes atuam nos mercado alvo de sua empresa
– Quantos e quais são mais ativos e agressivos
– Quantos e quais são menos ativos e agressivos
– Quais são meus concorrentes diretos
– Quais são as estratégias de marketing e vendas destes concorrentes
– …
QUEM SÃO, COMO SÃO, E COMO AGEM OS CLIENTES ALVO
– Qual é perfil geral de meu cliente (Homem, mulher, administrador, engenheiro ..)
– Meus clientes potenciais utilizam processos de compra formais-profissionais
– Meus clientes potenciais sabem o que desejam comprar ou apenas tem necessidades
– Quais são as dores de meus clientes potenciais que os motiva a comprar
– Qual a razão usual de compra – Problema urgente, problema, necessidade, desejo,
– Quais clientes possuem e quais não possuem processos formais de compra
– Quando meu cliente potencial necessita comprar como ele age
– Como meus clientes potenciais escolhem seus fornecedores
– Como é o ciclo de compra
– Qual é a duração do ciclo de compra
– Que tipo de pessoas se envolvem no processo de compra
– …

Outras perguntas que permitam o pleno entendimento e domínio do negócios sob todos os aspectos necessários

2-Transforme o Marketing

2 – Transforme seu Marketing em Estratégico

Toda e qualquer empresa que opere em um mercado de concorrência crescente deve ter um departamento de marketing estratégico, ou pessoas que exerçam o Marketing Estratégico.

Marketing Publicitário cuida da comunicação da empresa para com os clientes internos, parceiros e para com o mercado.

Marketing Estratégico define as estratégias (Produtos, preço, praça, promoção, serviços, políticas…) que as empresas vão lançar mão para ganhar faturar.

3- Capacite Colaboradores

3 – Capacite Seus Colaboradores

Capacite os colaboradores envolvidos com o Marketing Estratégico para que estejam preparados para a elaboração e implantação de Planos Estratégicos de Marketing

4 – Planeje

4 – Planeje Suas Ações de Marketing

Os Planos Estratégico de Marketing, seguem os Planos Estratégicos Corporativos e orientam os gestores de vendas para que possam realizar seus respectivos Planos de vendas.

 

5- Execute Planos

5 – Execute Seus Planos Com Afinco

Uma atividade muitíssimo importante é a execução efetiva dos planos (Vendas & Marketing ) elaborados. É muito comum que bons planos de marketing e vendas não gerem os efeitos desejados e estipulados devido a falhas e-ou baixo empenho durante a implementação dos referidos planos. Nesta fase é mandatório as seguintes ações e posturas:

 

6- Avalie Resultados

6 – Avalie Resultados e Implemente Eventuais Ajustes

Alta performance e resultados não aparecem da noite para o dia, é preciso construir tais elementos passo a passo por meio de um processo contínuo de melhorias incrementais, obtidas de cada colaborador e da equipe como um todo. Este processo de alavancagem de performance e  resultados depende diretamente da avaliação contínua de resultados com consequente implementação de ajustes de correção de rotas